segunda-feira, 29 de Abril de 2024  14:14
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cozer os cannelones, escorrer e dispor numa toalha de cozinha. Ligar o forno a 200º. Untar um prato de ir ao forno. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
15-05-2006

Caminhada comemorativa


25º Aniversário da Amisil, Silveira

S. Pedro não poderia ter colaborado melhor do que colaborou neste magnífico dia de Primavera.

O objectivo da Amisil e da AJAPS era tão simplesmente juntar 150 pessoas para fazer uma caminhada em que, para além da vertente lazer, teria também a cultural, uma vez que foi visitado um forno da cal cuja imagem e história foi divulgada com um enorme cartaz junto ao mesmo, cujo conteúdo foi retirado do livro “Alma e Memória”, de Armor Pires Mota.

Esta nova direcção da Amisil regozija-se com o facto de terem aparecido mais de 300 pessoas que, vestindo uma camisola, patrocinada pelo Intermarché de Oliveira do Bairro ou um boné da AJAPS, deram um colorido fabuloso aos olhos de quem se deslocou neste dia ao Parque da Seara.

Motivo de orgulho foi também a inauguração do novo empedramento da vala, obra essa que vinha sendo adiada ao longo de cinco anos e que este novo executivo teve o arrojo de a executar; cumprindo assim com a promessa efectuada à AJAPS (Associação Juvenil e Ambiental do Parque da Seara).

Não podemos deixar de realçar e agradecer, neste dia tão vasto de comemorações, a nível concelhio e nacional com a presença do presidente da câmara municipal de Oliveira do Bairro, Mário João e respectivos vereadores, presidentes da Junta de Freguesia de Oliveira do Bairro e Oiã (Alberto Ferreira e Dinis Bartolomeu), assim como os restantes membros da sua equipe que quiseram estar presentes neste dia tão especial para ambas as associações.

Presente também o agrupamento de escuteiros de Oiã, que se portaram lindamente a quem lhes foi atribuída, para além de muitas outras, a responsabilidade de cortar o bolo de aniversário e distribuí-lo pelos presentes.

São estas iniciativas que dão força para continuarmos com muitas outras, estando já a ser preparada a do dia 10 de Junho, altura em que efectuaremos o IV cicloturismo com partida da nova sede da Amisil (sala desactivada da escola primária), finalizando com o tradicional baile de merendas no Parque da Seara.

Uma palavra especial para o Povo da Silveira e amigos de outras terras pela sua presença, pois é bonito ver este convívio entre jovens, adultos e a juventude dos 70 aos 90 anos.

Jorge Nunes


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®